Se você tem débitos com o município de Sertãozinho e ainda não procurou a Central de Atendimento ao Cidadão para negociar sua dívida, deve fazê-lo o quanto antes. Isso porque, na próxima segunda-feira, dia 30, encerra-se o prazo para que empresas e munícipes inadimplentes possam parcelar suas pendências em até 18 parcelas fixas.
De acordo com a secretária municipal da Fazenda, Marli Aparecida Bozzo, de acordo com a legislação em vigor, que rege o programa “Fique em Dia com Sertãozinho”, a partir do dia 1º de outubro, haverá mudanças na condição de parcelamento. “Desde que iniciamos o programa, há cerca de dois meses, estamos oferecendo à população a oportunidade de parcelamento dos débitos com o município em até 18 meses, conforme estava previsto na Lei. Porém, a partir de outubro, uma nova condição será praticada, diminuindo o número de parcelas no caso de isenção total de juros e multas”, explica.
Assim, os cidadãos e empresários interessados em negociar qualquer tipo de débito municipal (IPTU, ISS e tarifa de água e esgoto), aproveitando a condição de parcelamento em 18 meses, com desconto de 100% sobre juros e multas, devem procurar a Central de Atendimento ao Cidadão até as 18h do dia 30, impreterivelmente.
A partir do dia 1º outubro, o número de parcelas para quem quiser aproveitar o desconto integral, cairá para 15 mensalidades.
A opção para pagamento em até 180 meses, com desconto de 50% nos juros e multas e correção de 0,5% ao mês mais o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) sobre o valor devido, será praticada normalmente, até o encerramento do programa de incentivo, em dezembro.
Como proceder – Contribuintes interessados em negociar o parcelamento de seus débitos municipais devem se dirigir à Central de Atendimento ao Cidadão, localizada à Rua Barão do Rio Branco, 1.618, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.
Em Cruz das Posses, os atendimentos são realizados na Central de Atendimento ao Cidadão, que fica anexa à Subprefeitura do Distrito, na rua Tenente Isaías, 942. (Assessoria de Comunicação da PMS).