Ações que incentivam a prática do bem sempre são bem-vindas, principalmente quando beneficiarão a quem mais precisa. Foi o que aconteceu no último dia 13, quando a Diretoria da loja Baladinhah formalizou a doação de equipamentos para locomoção ao Fundo Social de Solidariedade de Sertãozinho.
Segundo informações da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Tatiane Guidoni, que recebeu a doação pessoalmente, os equipamentos ajudarão muitas pessoas que necessitam. “Ficamos muito felizes em receber essa doação, pois ela é de extrema importância, já que muitas pessoas nos procuram para solicitar empréstimos de andadores, cadeiras de roda e outros equipamentos de locomoção”, comentou.
A doação foi composta de uma cadeira de rodas, uma cadeira de banho, três andadores e dois pares de muletas, os quais ficarão à disposição da população carente, que necessita de algum desses equipamentos, mas não possui recursos financeiros para adquiri-los. “Nesse primeiro momento, vamos criar um controle interno para emprestar esses equipamentos às pessoas que necessitam, que assinarão um termo de responsabilidade se comprometendo a devolvê-los após o uso. Porém, caso constatarmos a necessidade por parte de pessoas que necessitem permanentemente de um desses itens, nesses casos os mesmos poderão ser doados definitivamente”, antecipou a presidente do Fundo Social.
De acordo com a diretora da Baladinhah, Maria Elisa Rosatti, os itens doados ao Fundo Social de Solidariedade foram adquiridos a partir da realização de um evento com cunho beneficente. “Recentemente realizamos um desfile para lançar nossa nova coleção e, então, com a arrecadação total da portaria, adquirimos os equipamentos que estamos doando ao Fundo Social de Solidariedade. Ajudar o próximo faz parte da nossa filosofia de vida e nos sentimos muito bem em ajudar a quem precisa”, afirmou.
A primeira-dama reconheceu a iniciativa da Diretoria da loja e agradeceu. “Só podemos agradecer à Diretoria da Baladinhah por esta admirável iniciativa, que deve servir de modelo para outras empresas, pois tenho certeza que, cada um, da sua maneira, pode fazer um pouquinho em prol de uma sociedade mais solidária e igualitária”, finalizou Tatiane Guidoni.
Munícipes que necessitam do empréstimo de algum dos itens mencionados devem procurar a sede do Fundo Social de Solidariedade que, desde o início dessa semana, está funcionando em novo endereço, à rua Sebastião Sampaio, nº 1.685 – Centro, anexo à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. (Assessoria de Comunicação da PMS).