Qual a sua contribuição para a cultura de Sertãozinho? O que você pensa que poderia ser feito para melhorar cada vez mais essa área? Algumas dessas perguntas serão amplamente discutidas na Conferência Municipal de Cultura (CMC), que será realizada nos dias 26 e 27 de julho, às 8h, no Centro Cultural da cidade, localizado na rua Sebastião Sampaio, 1489.
O evento está sendo organizado por uma comissão específica, formada por representantes do poder público e da sociedade civil. “As conferências de cultura são uma oportunidade ímpar para que a sociedade civil e os governos, juntos, avaliem as políticas culturais da União, Estados, Municípios e Distrito Federal e façam propostas para seu aperfeiçoamento”, explicou Toninho Costa, chefe de Desenvolvimento de Cultura e integrante da comissão organizadora.
Pré-conferências
Um dos objetivos dessa conferência é a apresentação de subsídios para a elaboração do Plano Municipal de Cultura de Sertãozinho. “É importante que todos participem, dando a sua contribuição, e que busquemos juntos a organização do setor artístico e cultural, caminhando num rumo que contemple os anseios de todos”, reforçou Toninho. “Para isso, nós estamos sugerindo a realização de encontros denominados pré-conferências, onde as pessoas poderão propor o que acham importante para o desenvolvimento da cultura de nosso município. Acreditamos, dessa forma, que um grupo maior de pessoas estarão envolvidas nas discussões da Conferência Municipal”, acrescentou.
Ainda, segundo Costa, é importante que o encontro seja comunicado ao Departamento de Cultura e Turismo e ao Conselho Municipal de Cultura. “É muito simples de fazer: reúna seus amigos, artistas ou não, para uma conversa sobre a cultura de Sertãozinho e Cruz das Posses; estimule-os a falar o que acham das ações culturais na cidade, o que é bom e o que pode ser melhorado e como deve ser melhorado. Depois, escreva as propostas. Por fim, peça para que todos assinem uma lista de presença, conforme modelos disponibilizados pela Comissão Organizadora da CMC, e encaminhe as propostas pelos respectivos e-mails: ”, concluiu Toninho.
Outras informações no Departamento de Cultura e Turismo, pelo telefone 3942 7223. (Assessoria de Comunicação da PMS.)