O Departamento de Licitação da Prefeitura deve finalizar, no prazo de dez dias, o processo de contratação de uma empresa prestadora de serviço de diagnóstico de imagem, segundo a secretária Municipal de Saúde, Rita Rosana Montenegro.
Desde janeiro, o SUS – Sistema Único de Saúde - tem fornecido ao município de Sertãozinho, uma cota de cinco exames de ressonância magnética por mês, sendo estes agendados em serviços credenciados em Ribeirão Preto. “Todas as cotas contratadas foram esgotadas no final do ano passado. Por isso, não estamos conseguindo atender a demanda atual”, explicou.
Ainda, de acordo com a secretária, as urgências e emergências que necessitam do exame, são atendidas via hospital que o paciente está internado. Outros pedidos estão sendo analisados, com prioridade de atendimento conforme o grau de necessidade de cada caso. “Hoje temos uma demanda reprimida de cem pedidos de ressonância magnética na rede municipal de saúde”, afirmou.
O novo contrato de prestação de serviço vai ampliar a capacidade de realização do diagnóstico de imagem. Além dos cinco já ofertados pelo SUS, a empresa contratada pela Prefeitura fornecerá uma cota de trinta exames por mês. “O nosso município é um dos poucos que estabelece uma quota maior de exames, já que a maioria só conta com os que são fornecidos pelo SUS”, comentou Montenegro. (Assessoria de Comunicação da PMS).