O último espetáculo da 27ª Mostra de Teatro de Sertãozinho será apresentado, às 20h30
Os moradores de Sertãozinho e Cruz das Posses tiveram, nos últimos dias, a oportunidade de conferir excelentes espetáculos, a preços acessíveis, durante as apresentações da 27ª Mostra de Teatro, que teve início no dia 17.
O evento chega ao fim neste sábado, dia 25, às 20h30, com a peça “Por que os homens mentem?”. Trata-se de uma comédia do cotidiano que revela aquelas pequenas mentiras que salvam homens e mulheres de enrascadas do dia a dia.
Com texto baseado na obra de Luís Fernando Veríssimo, a peça transporta a plateia para 80 minutos capazes de retratar situações cotidianas que a maioria das pessoas já protagonizou na vida real.
No palco, os atores Juliano Mazurchi, Christian Hilário, Alessandre Pi e Chicó Ferreira, revezam-se na interpretação de 20 personagens masculinos e femininos em seis histórias diferentes, com direção de Heyttor Barsalini, na tentativa de desvendar a grande pergunta: afinal, por que os homens mentem?
Para o diretor do Teatro Municipal, Américo Rosário de Souza, a Mostra deste ano teve um diferencial. “Estamos nos preparando para ampliar o evento a partir de 2014. O destaque deste ano fica por conta de uma ênfase maior nos espetáculos de rua, recuperando a proposta inicial da Mostra. Tivemos casa lotada e muitos elogios sobre a qualidade dos espetáculos”, declarou Américo.
O diretor de Cultura e Turismo, João André da Rocha, fez a seguinte observação: “nós tivemos um público da região muito importante, mostrando que há possibilidades de fazermos outras ações de relacionamento junto às cidades vizinhas, desenvolvendo estratégias que poderão ser positivas para Sertãozinho; a questão do turismo é uma delas”, comentou João. “Lembrando que, neste sábado, teremos a apresentação do espetáculo ‘A Rosa Milagrosa’, às 17h, para os moradores do Aragão 2, ou seja, estamos levando cultura para outros pontos da cidade”, acrescentou.
O prefeito Zezinho Gimenez, que esteve na abertura oficial, elogiou a qualidade dos espetáculos e agradeceu o empenho de todos os funcionários envolvidos na organização do evento. “Levar a cultura para todos, mobilizar pessoas e fazer com que elas tenham acesso à arte. Essas são algumas das nossas propostas e, estamos trabalhando para isso. Nosso Departamento de Cultura e Turismo vem desenvolvendo diversos projetos, oficinas e parcerias, de modo a possibilitar oportunidades para todos os moradores de Sertãozinho e Cruz das Posses”, concluiu Gimenez. (Assessoria de Comunicação da PMS).