18 ABR 2013
Festa do Trabalhador: confira os serviços que serão oferecidos à população, no próximo dia 28

Um misto de entretenimento, prestação de serviço e uma reflexão sobre a data em que se comemora o Dia do Trabalho. Assim será a Festa do Trabalhador, que acontece no dia 28 de abril, a partir das 10h, no Parque Ecológico “Gustavo Simioni”, e que contará com diversas atrações, entre elas, a apresentação da dupla sertaneja Zé Henrique e Gabriel.

Organizada pela Força Sindical, Câmara Municipal e Prefeitura, o evento contará com a participação de algumas secretarias municipais e da equipe do SESI, que vão oferecer, nesse dia, diversos serviços à população.

Confira a relação dos serviços que o público terá acesso.

Secretaria da Fazenda e de Indústria e Comércio

• Procon;
  • Ouvidoria;
  • Central de Atendimento ao Cidadão;
  • Sala do Empreendedor;
  • Banco do Povo;
  • Programa Jovem Cidadão;
  • Programas de inclusão digital: Acessa SP e Telecentro;
  • PAT – Programa de Atendimento ao Trabalhador.

• Projeto “Sol do Saber”;
  • Centro de Memória, com uma exposição de fotos;
  • Apresentação de Corais, do Balé Municipal, Orquestra Jovem, Banda da Juventude e a participação dos integrantes da “Galera da Gancha”.

Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania

• Apresentação dos projetos desenvolvidos na Secretaria;
  • Recolhimento dos produtos levados ;
  • Divulgação da Campanha do Agasalho;
  • PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

• Entrega de folhetos sobre a Dengue e as DSTs;
  • “Saúde Bucal”, com distribuição de kits, Escovódromo e informações gerais;
  • Haverá médicos no local dando outros tipos de orientações.

Secretaria de Esportes

• Atividades de aquecimento;
  • Música e Dança;
  • Atividades esportivas, envolvendo familiares e crianças;
  • Futebol de Salão.

Secretaria de Meio Ambiente

• Canil Municipal – doação de animais;
  • Distribuição de mudas;
  • Haverá atividades programadas na Escola de Educação Ambiental;
  • Todo o lixo reciclável será recolhido pelos integrantes da CORSERTA (Cooperativa dos Recicladores de Sertãozinho).

SESI

• Projeto “Pentáculo do Bem-estar”, com orientação nutricional, ações de qualidade de vida;
  • Workshop de Cultura e de Moda;
  • Apresentações de vídeos;
  • Diversas atividades esportivas.

Todos estão convidados

Para facilitar o acesso dos munícipes ao local, serão disponibilizados ônibus durante o dia todo, saindo do Terminal Rodoviário, com horários determinados.

A entrada é gratuita; no entanto, as pessoas que doarem 1 kg de alimento não perecível receberão um cupom para concorrer ao sorteio de três motos 0 km.

As trocas dos alimentos pelos cupons estão sendo realizadas desde a última quarta-feira, dia 17. Os postos de arrecadação são: as lojas do Savegnago (02 e 05); Sindicato dos Metalúrgicos; Sincomerciários; Sindicato dos Motoristas; Sindicato da Alimentação, Fundo Social de Solidariedade e no Parque Ecológico “Gustavo Simioni”, no dia do evento. Informações: 3947-2901/ 3041-5222/ 3041-5244 ou 3491-7111. (Assessoria de Comunicação da PMS).