A maior obra de infraestrutura urbana de Sertãozinho já começou. A empresa responsável pela execução do projeto iniciou os trabalhos colocando em operação uma máquina retroescavadeira para abertura de novas galerias pluviais. Essa primeira intervenção de engenharia, que deve por fim aos problemas de enchentes na Avenida Antonio Paschoal, aconteceu na última sexta feira, dia 15.
De acordo com o projeto, fazem parte das obras de “macrodrenagem” a construção de um reservatório de contenção do volume d'água, a implantação de um parque linear urbano e o alargamento e aprofundamento de toda a extensão da calha do córrego sul.
O custo inicial do projeto é de R$ 66 milhões. A Leão Engenharia terá de 24 a 30 meses para terminar a obra. Segundo o secretário municipal de Obras, só o trabalho na área central da cidade poderá demorar um ano para ser concluído. “Esta é uma intervenção para solucionar um problema de alagamentos. Uma obra a ser realizada pensando nos próximos 30 anos, que deve garantir um crescimento da cidade de forma mais ordenada”, comentou Mario de Camargo Neto. (Assessoria de Comunicação da PMS).