30 JAN 2013
Em pauta: a negociação da dívida de R$ 32 milhões da gestão anterior

Para negociar a dívida da gestão anterior, que chegou a casa dos R$32 milhões, a atual Administração comunicou, na semana passada, todas as empresas e prestadoras de serviços e ofereceu uma oportunidade de negociação.

A medida foi publicada no Decreto Municipal nº 5764 do dia 15 de janeiro que, basicamente, solicitava para que essas empresas apresentassem descontos de no mínimo 15%.

Das 121 empresas que precisam receber da Prefeitura, 31 delas entregaram suas propostas de descontos até às 15h da última sexta-feira, no Paço Municipal, prazo estabelecido no decreto.

De acordo com a secretária da Fazenda, Marli Aparecida Ferreira Bozzo, algumas empresas apresentaram o desconto mínimo; no entanto, houve um caso, por exemplo, que apresentou 27% de desconto. “Com esta ação conseguimos uma economia de cerca de R$ 246 mil, mais especificamente: R$ 246.022,90. Essa verba irá ajudar na movimentação do fluxo de nosso caixa”, explicou Marli.

Vale lembrar que as empresas que não apresentaram propostas de descontos receberão de forma parcelada, em 12 meses.

Outra situação – Há 4 casos de empresas que têm para receber da Prefeitura mais de R$ 1 milhão. Para essa situação, a Administração promoverá a conversão da dívida flutuante em dívida fundada (a longo prazo), o que deve ocorrer por meio de proposta de projeto de lei municipal a ser encaminhada à Câmara Municipal. (Assessoria de Comunicação da PMS).