Cerca de 150 ciclistas participaram do “100 km dos Espetinhos”, último treino tático da equipe sertanezina, que este ano teve novo visual com pórtico de entrada da cidade
Visando a disputa dos 56º Jogos Regionais de Bebedouro, que será disputado de 3 a 14 de julho, a equipe sertanezina de ciclismo SMEL/Unimed/Boi Gordo/Triex/ASC, realizou no último domingo (24), último treino tático visando a competição.
O treino foi realizado na via de acesso Octávio Verri, tendo como pano de fundo o visual do novo pórtico de entrada da cidade. “Há cerca de cinco anos realizamos este treino específico para os jogos regionais. Este ano o novo pórtico de entrada deu um visual diferente”, frisou o coordenador da equipe sertanezina Aldemir Rocha, o Mutuca.
Ainda de acordo com o coordenador, cerca de 150 atletas, entre atletas da equipe sertanezina, amigos e atletas de cidade vizinhas participaram do evento, dando 19 voltas na via que possui cerca de 5.200 metros de extensão, totalizando 100 km.
?Esse é um treino todo especial, pois tenho a possibilidade de analisar os pontos fortes e fracos da equipe, promovendo as mudanças necessárias para deixar a equipe preparada para os Jogos Regionais. E por não ser um evento oficial, a cada ano aumenta o número de participantes do treino”, frisou Mutuca.
Para Paulo Scaranelo, ciclista e patrocinador da equipe sertanezina de ciclismo, destacou que eventos como esse com participação de atletas e de amantes do esporte é muito importante para divulgar o esporte. “É um privilégio participar deste evento, que hoje contou com a participação de mais de 150 ciclistas da cidade e da região”, frisou Paulo.
?Somente a bicicleta para nos oferecer prazeres como hoje, nunca havia pedalado com tantas pessoas reunidas em um único lugar, pessoas de todas as idades, pedalando no seu ritmo, tendo como visual o novo visual da Via do Sino com pórtico de entrada, o que agregou beleza para a cidade. Fico contente por morar aqui em Sertãozinho, ainda mais por ter esse local para as minhas pedaladas rotineiras”, citou o empresário Carlos Ramiro.
Por não ser um evento oficial, equipes do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e a Guarda Civil Municipal (GCM), deram suporte aos ciclistas controlando o fluxo do trânsito na marginal, garantido a segurança dos ciclistas que participaram do evento.