Convênio foi firmado com o Governo do Estado devido à posição conquistada no selo Município Verde Azul
Lívia Palmieri
O prefeito Nério Costa assinou na tarde desta segunda-feira (4), na capital paulista, um convênio com o Governo do Estado de São Paulo que proporcionará ao município uma verba de R$ 220 mil para a aquisição de um caminhão coletor e compactador de lixo.
De acordo com Carlos Roberto Sarni, secretário municipal de Meio Ambiente, essa conquista é muito importante, pois atenderá aos bairros que não estão no roteiro da coleta de lixo feita pela empresa terceirizada. “O caminhão da prefeitura que realiza esse serviço nos bairros Colina de São Pedro, Pati, Água Vermelha, Recreio dos Pampas, Pedregal, Vila Garcia e Fazenda Experimental é antigo, então essa conquista é muito positiva”, afirmou o secretário.
Questões de infraestrutura e qualidade de vida para toda a população sertanezina são alguns dos anseios do prefeito Nério Costa. Foi a partir de sua administração que a cidade passou a ter coleta de lixo em todos os bairros. “Agora estamos com um projeto para ampliar também a coleta seletiva de lixo. Estamos buscando mais caminhões para realizar esse serviço em 100% da cidade”, disse Nério Costa.
Com o convênio assinado, a prefeitura deverá abrir nos próximos dias o processo licitatório para adquirir o veículo. O convênio firmado com o Governo do Estado é um reflexo da conquista do selo “Município Verde Azul” pelo município. A posição em que a cidade ficou garantiu prioridade na captação de recursos junto à Secretaria de Estado do Meio Ambiente.
Projetos ambientais de todos os municípios inscritos foram analisados e Sertãozinho, pela primeira vez, com a nota 88,36, conquistou o selo, que existe desde 2007. “Eu acredito que precisamos trabalhar a sociedade para que tenham hábitos ambientalmente corretos. Nossa administração não poupa esforços e está trabalhando ações à favor do meio ambiente em tempo integral”, pontuou o prefeito.