O Departamento de Cultura e Turismo de Sertãozinho, através de uma parceria com os grupos Boa Companhia e Matula Teatro, oferece uma programação cultural gratuita, com atividades de teatro e literatura, inspiradas pela obra de Hilda Hilst.
“Nosso objetivo é oferecer aos espectadores uma programação variada com possibilidades de estabelecer relações enriquecedoras entre a arte e o cotidiano”, afirmou o chefe de desenvolvimento cultural de Sertãozinho, Toninho Costa.
Programação:
Corpo e Mito – oficina
Com imagens arquetípicas da deusa – Diana, Vênus e Hécate – garimpadas na obra de Hilda Hilst, os participantes da oficina irão trabalhar improvisações e pequenas criações cênicas, a partir de investigações de imagens literária e do Método da Análise de Michael Checkov, para a materialização no corpo/voz.
A oficina acontece nesta terça-feira (15), no Teatro Municipal, das 14h ás 17h, no. A entrada é gratuita e 20 vagas estão disponíveis.
AGDA – Espetáculo Teatral
Uma adaptação do conto homônimo de Hilda Hilst. A história da mulher que rompe tabus e provoca a ira da comunidade onde vive serve de metáfora para uma reflexão sobre o mundo contemporâneo, cuja lógica mercantilista e violenta não dá espaço à gentileza e ao cuidado, próprios do feminino.
Para isso, a encenação serve-se de elementos de teatro e dança, transitando entre a prosa e a poesia, em um delicado jogo de construção e desconstrução de imagens e personagens.
O espetáculo será exibido nesta quarta-feira (16) e quinta-feira (17), no Teatro Municipal, às 20h, com entrada gratuita.