Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI recebeu cerca de 200 livros que serão utilizados pelos alunos dos núcleos Caic e Vila Garcia
André Marques
A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Edna Garcia da Costa, acompanhada da diretora do Departamento de Desenvolvimento Social, Sônia Maria Veloso Bachin Galvani, da coordenadora dos núcleos Caic e Vila Garcia, Idazima Guimarães de Assis Mello, e professores do programa, recebeu a doação de 200 livros da Fundação Itaú Social.
O Programa da Fundação tem como principal objetivo mobilizar a sociedade para preservar e garantir os direitos das crianças e adolescentes, através do Estatuto da Criança e Adolescente – ECA, mobilizando colaboradores, clientes e comunidade a serviço do direito à educação de qualidade e envolvimento social. Para isso, conta com diversos parceiros, com as editoras Abril, Paulus, DCL, Melhoramentos e Positivo.
“Eu indiquei o PETI para ser contemplado com a biblioteca, pois conheço o programa que é desenvolvido na cidade, acompanhando algumas das atividades que são oferecidas para as crianças”, frisou Eduardo Rodrigues Tomazelli, gerente de Relacionamentos Empresa do Itaú.
A secretária de Desenvolvimento Social agradeceu a indicação do projeto pelo gerente Eduardo, destacando que os livros doados vão beneficiar cerca de 300 alunos que são atendidos diariamente nos dois núcleos. Edna também orientou os alunos do programa para que eles aproveitem mais esta novidade que está sendo oferecida e para que zelem pelos livros.