Sertãozinho sedia a Copa América de Hóquei Feminino, que acontece até o dia 12 de novembro, recebendo as principais seleções do mundo
Ana Maria Pena
O prefeito Nério Costa participou na última terça-feira (8), da abertura da 3ª Copa América de Hóquei Feminino. A cerimônia aconteceu no ginásio de esportes Pedro Ferreira dos Reis - Docão, e contou com a presença de autoridades, convidados e as atletas. A Copa América de Hóquei Feminino recebe as principais seleções do mundo, como Chile, Uruguai, África do Sul, Catalunha (Espanha) e Brasil.
Durante a abertura, o prefeito deu as boas vindas e comentou sobre a importância de um campeonato deste tamanho na cidade. “A vinda de outras equipes é importante para o nome da cidade e a Prefeitura apóia o esporte”. Nério Costa frisou ainda, “o hóquei está levando o nome do nosso município para outros países, e nos possibilitando também que visitantes do Brasil e do mundo conheçam a nossa cidade”. A abertura contou também com a apresentação da patinação artística de Sertãozinho.
Conhecida como a Capital Nacional do Hóquei, esta é a primeira vez que Sertãozinho recebe uma competição de nível mundial da categoria feminina. O presidente organizador do evento, Antonio Carlos Cavallaro, explicou o trabalho e a importância do hóquei para a cidade. “Este não é o primeiro evento grandioso que realizamos em Sertãozinho, mas estamos trabalhando para reforçar cada vez mais o hóquei na cidade”.
Ainda na terça-feira, aconteceu também o jogo da Catalunha contra a África do Sul, vencendo a equipe da Espanha e também o jogo do Brasil contra o Uruguai, com a vitória da seleção brasileira. Também estiveram presentes no evento, o vice-prefeito, Dr. Benelli, o presidente da Confederação Sul Americana, Armando Quintanilha, representantes do comitê Técnico de Patins Sul Americano, Mario Guedes e Vitor Hugo Martinez, vereadores, entre outra autoridades.
Eventos
No Docão também acontecerá o Campeonato Sul Americano de Clubes Campeões de Hóquei sobre Patins ainda este mês. Este campeonato acontecerá no período de 21 a 26 de novembro, com a participação das equipes de Sertãozinho, Olímpia, Mimbres, Português, Estudantil, Leon Prad.
Além disso, Sertãozinho foi escolhida como sede do Campeonato Mundial de Hóquei sobre Patins de 2012. A decisão foi tomada durante a última edição do torneio, disputado na Suíça, em reunião com a participação de presidente da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação, Moacir Júnior e do vice, Silvio Blancacco que também é técnico do Sertãozinho Hóquei Clube.