Os cursos são oferecidos no Departamento de Cultura e Turismo como, presépio em argila, reciclagem com criatividade, dança, entre outros
Ana Maria Pena
A Secretaria de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, abre nova temporada de cursos gratuitos. Os interessados devem fazer a inscrição na rua Expedicionário Lellis, 1500, ou pelos telefones 3942 6953 / 3945 9363.
Com a chegada do Natal, o Departamento oferece o novo curso de presépio em argila com o artista plástico Thiago Peixoto. Ceramista, estilista e escultor, ele ensina a técnica da escultura em barro e os alunos poderão concorrer com seus trabalhos no 2º Concurso de Presépios Artesanais que está com as inscrições abertas no Departamento de Cultura e Turismo, até o dia 30 de novembro.
Muitos prêmios e diversidade de técnicas artesanais devem enriquecer o 2º Concurso de Presépios. Para mais informações sobre o Curso de Escultura e o Concurso de Presépios os interessados podem procurar o Departamento de Cultura e Turismo ou pelos telefones: 3942-6953/ 3945-9363.
Confira abaixo outros cursos oferecidos gratuitamente:
Curso de Reciclagem com criatividade: com a professora Rosemeire Covillo
O curso tem o aproveitamento de materiais como rolos de papelão, garrafas pet, banners e faixas, já utilizados em eventos, transformando o lixo em objetos utilitários e decorativos. O objetivo do curso é colaborar de maneira criativa com a preservação do meio ambiente.
Adultos, toda quarta-feira em 2 períodos:
- Manhã – das 9 às 10h30
- Tarde - das 15 às 16h30
Crianças, toda quinta-feira em 2 períodos:
- Manhã – das 9 às 10h30
- Tarde - das 15 às 16h30
Local: Sala de aula do Centro Cultural, na Rua Sebastião Sampaio, 1489 – Centro.
Curso de Cartoon: com a professora Bruna Schiaveto
O curso aceita alunos a partir de 12 anos de idade e não precisam ter noções de desenho. As aulas ensinam técnicas de desenho de Cartoon, histórias em quadrinhos, pintura com lápis de cor e aquarela.
Toda quinta-feira, das 17h às 18h30.
Local: Sala de aula do Centro Cultura, na Rua Sebastião Sampaio, 1489 – Centro.
Aulas de Violino: com o Prof. Roberto Bizzio
As aulas de violino, acontecem no salão da Banda.
O curso é oferecido gratuitamente nos seguintes horários:
Segunda-Feira: das 14h às 15h30 ou das 19h30 às 21h.
Terça-Feira: das 20h às 21h.
Quarta-Feira: das 16h às 17h.
As inscrições são realizadas no salão da Banda, na rua Carlos Gomes 572, pelo próprio professor. Para maiores informações: (16) 3945-8076, a partir das 13h.
Aulas de Street Dance
Atenção dançarinos e dançarinas. O Departamento oferece aulas de Street Dance para novos alunos. Os interessados em aprender a dançar ou ainda quer aprender um pouco mais, aproveite esta oportunidade. O curso é oferecido gratuitamente no seguinte horário:
Sextas-feiras: das 19h30 às 21h30
Local: Centro Cultural Sertãozinho CCS (ao lado da Casa da Cultura, antigo fórum).