Prefeitura Municipal, através do Consórcio Intermunicipal de Cultura, oferece vagas para jovens de 19 a 29 anos. O programa fomenta o hábito da leitura e oferece uma bolsa de R$ 350 por mês
Ana Maria Pena
A seleção para o programa Agentes da Leitura está aberta até o dia 21 de outubro, para pessoas de 18 a 29 anos. Os interessados devem ter o ensino médio completo ou estar cursando o 3º ano, e deve residir em Sertãozinho ou Cruz das Posses.
Os candidatos passarão por prova escrita e entrevista, conforme critérios previstos no Edital e os aprovados receberão uma ajuda de custo de R$ 350,00 para atuarem como agentes de leitura durante 25 horas semanais.
Sertãozinho terá quatro agentes de leitura que circularão com uma bicicleta e uma mochila com 100 livros, durante um ano, fomentando a leitura entre as famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família. Esses agentes passarão por capacitação feita pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, a PUC – RJ. O projeto tem duração de um ano.
Para fazer a inscrição ou para mais informações, como o edital completo, o candidato pode acessar o site www.agcip.org.br/consórcioculturando ou pelo e-mail cultura@sertaozinho.sp.gov.br ou ainda pelos telefones (16) 3945-9363 e 3942-6953.
Projeto
O Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, beneficiou municípios do interior paulista para o projeto Agentes da Leitura, o qual faz parte do pacote de serviços conquistados pelas cidades que compõem o 1º Consórcio Intermunicipal de Cultura do Brasil. E Sertãozinho foi uma das cidades beneficiadas.
O Programa Agentes de Leitura é uma conquista de mais de 20 cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal Culturando.