Desde sua inauguração, em abril, já foram formalizados através da Sala
cerca de 200 novas empresas na cidade
André Marques
A Sala do Empreendedor de Sertãozinho, criada pela Prefeitura em parceria com as secretarias de Indústria e Comércio e Fazenda, inaugurada no mês de abril e instalada na Central de Atendimento ao Cidadão, na Rua Barão do Rio Branco, 1618, já foi visitada por cerca de 1.500 empreendedores interessados na abertura ou formalização de novas empresas individuais.
De acordo com a coordenadora da Sala do Empreendedor, Luciane Bardini, as pessoas que procuram atendimento no local recebem orientação sobre os benefícios e os direitos conquistados ao se tornar um empresário individual. “Mostramos ao empresário que nos procura as vantagens que ele obterá ao se tornar um empreendedor formalizado, como a regularização de sua atividade, ter CNPJ, acesso a crédito bancário, licença maternidade e aposentadoria por invalidez ou por idade, assim como outros benefícios previdenciários”, frisou Luciane.
De acordo com a coordenadora, são realizados mensalmente cerca de 250 atendimentos na Sala do Empreendedor e, desde sua inauguração, já foram formalizados cerca de 200 novos micro-empresários na cidade. “Também temos hoje cerca de uma centena de processos em andamento, de pessoas interessadas em abrir seu próprio negócio”, frisou a coordenadora.
É o caso do vendedor ambulante, Luiz Carlos Ferreira Lima, que procurou atendimento na Sala do Empreendedor, foi orientado pela coordenadora do programa e hoje é mais um empresário regularizado que trabalha na cidade atendendo aos seus clientes.
“Há cerca de três meses procurei informações sobre o programa e fui informado de todos os benefícios que teria ao regularizar o meu negócio, antes não podia vender para as empresas pois não tinha nota fiscal”, frisou Luiz.
Ainda de acordo com o Luiz Carlos, outros benefícios que conquistou foi o de poder ter acesso à aquisição de produtos como pessoa jurídica e a tranquilidade que passou a ter pois agora contribui para a sua aposentadoria. “Ter me regularizado facilitou demais a forma como adquiro meus produtos junto aos meus fornecedores e agora estou contribuindo para a minha aposentadoria”, frisou o empresário.
Sala do Empreendedor
A Sala do Empreendedor está instalada na Central de Atendimento ao Cidadão e tem o objetivo de tirar todas as dúvidas e ajudar micros e pequenos empresários a terem o seu próprio negócio. A Sala do Empreendedor é uma parceria entre as secretarias de Indústria e Comércio, Fazenda e Sebrae.