A Associação dos Professores de Sertãozinho recebeu da Prefeitura o direito real de uso do imóvel pelo período de 30 anos
Ana Maria Pena
O Prefeito Nério Costa assinou na sexta-feira (16), a Lei Municipal que autoriza a conceder direito real de uso do imóvel onde funciona a sede da Associação dos Professores de Sertãozinho, localizado no Jardim Eldorado.
A presidente da Associação dos Professores, Inês Rao, disse estar contente com a vitória da concessão por mais 30 anos. Ela explicou que a Associação faz bingos e eventos no local. “Organizamos eventos para arrecadar dinheiro para sustentar a Associação, já que atualmente temos cerca de 60 professores cadastrados”.
Inês Rao aproveitou ainda para convidar os professores a participarem mais da Associação. “Agora com a concessão adquirida ficou mais fácil e podemos realizar eventos e reunir os professores, precisamos unir a classe dos professores”.
Segundo o prefeito Nério Costa, a administração apoia e se preocupa com a educação. “Nada mais justo do que legalizar o local, um ponto de encontro dos professores, sejam eles aposentados ou não. Isso é um respeito com eles”, explicou o prefeito.
De acordo com o projeto, fica estabelecido como encargo da concessão, a responsabilidade por parte da associação de preservação, proteção e conservação do imóvel público municipal.
Para a secretária de Educação e Cultura, Maria Dirma Bononi Francisco, a sensibilidade do prefeito ajudou para a legalização do local. “Lutamos muito para legalizar e preservar o prédio da associação, agora com a concessão, espero facilitar e unir os professores, porque conseguimos um local fixo para estes encontros e reuniões”, frisou a secretária.