O projeto fomenta o hábito da leitura e oferece uma bolsa de R$ 350 por mês aos agentes
Ana Maria Pena
A Prefeitura Municipal, através do Consórcio Intermunicipal de Cultura, oferece quatro vagas para jovens de 19 a 29 anos para o programa Agentes da Leitura, que visa fomentar a leitura em bairros periféricos, durante 25 horas semanais.
Os agentes receberão uma bicicleta, uniforme e uma mochila cheia de livros. O trabalho consiste em visitar domicílios e espaços comunitários emprestando livros e fomentando o hábito de ler. O Projeto também concede bolsas de complementação de renda, no valor mensal de R$ 350.
Projeto
O Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, beneficiou municípios do interior paulista para o projeto Agentes da Leitura, o qual faz parte do pacote de serviços conquistados pelas cidades que compõem o 1º Consórcio Intermunicipal de Cultura do Brasil. E Sertãozinho foi uma das cidades beneficiadas.
As inscrições pode ser feitas até o dia 14 de outubro. O formulário próprio para inscrição está disponível no site www.agcip.org.br/consórcioculturando ou www.cultura.gov.br e ainda http://mais.cultura.gov.br. Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Cultura e Turismo, pelo telefone: (16) 3945-9363.