O presidente do Conselho Municipal da Comunidade Negra de Sertãozinho, Acácio Augusto Tobias, participou na última sexta-feira (05), da 1ª reunião do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de São Paulo.
A reunião aconteceu na sede do conselho, na rua Antônio de Godoy, no centro de São Paulo, e teve a participação dos 32 membros do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, os 22 escolhidos pela sociedade civil e os 10 indicados pelo Governo do Estado, da secretária de Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, Drª Eloisa de Souza Arruda e do Coordenador de Políticas para a População Negra e Indígena de São Paulo, Antônio Carlos Arruda da Silva.
Durante a reunião, foi apresentado o novo colegiado e foi feita a escolha do novo presidente do Conselho, sendo escolhido o advogado e ex-presidente da Comissão do Negro e Assuntos Anti-Discriminatórios da OAB paulista, Dr. Marco Antônio Zito Alvarenga. Para a vice-presidência e secretaria geral foram escolhidos Ivan Renato de Lima e Sueli Aparecida Gonçalves, para cumprirem mandatos de 4 anos.
Para o presidente do Conselho Municipal da Comunidade Negra de Sertãozinho, Acácio Augusto Tobias, os conselhos municipais e estaduais são importantes instituições públicas que trabalham em favor da comunidade negra, buscando criar políticas de inclusão e ação afirmativa em todas as cidades do estado. “Sei da grande responsabilidade que tenho em representar os negros de Sertãozinho e da região de Ribeirão Preto junto ao conselho estadual, e certamente me dedicarei nesta tarefa”, frisou Acácio.
Ele ainda destacou e agradeceu o apoio que tem recebido da administração municipal para a realização deste trabalho na cidade. “O prefeito Nério Costa tem sido um grande apoiador do conselho. Ele e o secretário de Administração, Mané Braz, tem nos dado suporte para nossas ações e trabalhos”, concluiu Acácio.