A escola Clóvis Badelotti fecha balanço de visitações do primeiro semestre
com 3 mil visitantes
Com total apoio da Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio da secretaria de Educação, a Escola de Educação Ambiental Clóvis Badelotti (E.E.A.C.B) recebeu durante o primeiro semestre deste ano 3 mil visitas.
Os visitantes vieram de várias escolas de Sertãozinho e da região como Pontal e Cândia, além do distrito de Cruz das Posses e de integrantes de projetos sociais. A escola também foi sede de várias reuniões e projetos importantes, como o Ceas (Coletivo Educador Ambiental).
Segundo a diretora da escola, Lucília Tremiliosi, com o apoio da Prefeitura, foi possível dar andamento aos projetos de 2010 e iniciar novos trabalhos. “O contato com o meio ambiente é essencial para refletirmos sobre nossa responsabilidade com o planeta. Agradecemos a todas as escolas e projetos que nos visitaram”, afirmou.
No segundo semestre, ainda de acordo com a diretora, a escola voltará com muita força e irá oferecer novos ambientes de aula como, o orquidário, oficinas de brinquedos de sucatas e novos vídeos no projeto Sala Verde.
Além disso, dará continuidade aos projetos educacionais com as escolas de Ensino Infantil e Fundamental, trabalhos com a comunidade e também projeto em parceria com a Usina Santo Antônio para visitas escolares nos viveiros e nascentes da usina.
A escola entra em recesso para visitas no dia 18 de julho, prosseguindo até o dia 30 deste mês, mas funcionará internamente, recebendo os agendamentos para o 2° semestre. Para agendamento de visitas, entre em contato pelo telefone (16) 3491-7118 ou pelo email [email protected]