27 MAI 2011
Nério Costa recebe visita de grupo de alemãs

Ana Maria Pena

O prefeito de Sertãozinho, Nério Costa, recebeu nesta quinta-feira (26) a visita de um grupo de alemãs. As profissionais que fazem parte do Rotary Clube da Alemanha visitaram o Paço Municipal na companhia de membros dos Rotarys Clube de Sertãozinho.

As profissionais liberais, Ktrin Raulf, Anja Voss, Mareike Rutrecht, Katharina Lütgert, juntamente com a líder do time, Dra. Janine Patricia Teuppenhayn vieram em busca de novos conhecimentos, como um intercâmbio, já que daqui alguns meses, membros brasileiros do clube da região também vão passar uma temporada na Alemanha.

O objetivo da visita é mostrar a região, seu poder produtivo e conhecer a cultura. De acordo com um dos membros do Rotary Clube de Sertãozinho, Cláudia Pontes, o foco deste intercâmbio é a troca de conhecimento com base na cultura e economia da região.

Segundo o prefeito, esta oportunidade é muito interessante. “Este tipo de intercâmbio é muito importante para os dois lados, é uma troca cultural e esta troca de conhecimento faz bem para os países”, comentou Nério.

Na programação do grupo está a visita em empresas, usinas e também conhecer um pouco da história da cidade. Convidado pelo prefeito, o grupo vai na Festcana, evento organizado pela Prefeitura Municipal de Sertãozinho, que acontece nesta semana. O grupo chegou na cidade nesta quinta-feira (26) e fica até domingo (29).

Elas já passaram por São Carlos e Araraquara. Depois de Sertãozinho vão para Jaboticabal e Franca e devem ficar no Brasil até o próximo mês.