André Marques
A secretaria Municipal de Educação promoveu na última sexta-feira, dia 6, o Dia da Família na Escola, projeto que visa gerar uma maior participação dos pais na educação dos filhos que estão matriculados na rede municipal de ensino.
Cada creche e escola realizou uma atividade que incentivasse a interação entre os alunos e seus pais. Apresentações musicais, teatro, jogos, gincanas, dança, exposição de trabalhos e culinária foram algumas das atividades desenvolvidas.
De acordo com a diretora do Departamento de Ensino Fundamental, Teresinha de Souza Portugal Zorzeto, este foi o primeiro de quatro encontros que serão realizados nas creches e escolas do município este ano, e que a principal meta do projeto é fazer com que os pais conheçam o trabalho da escola, o dia a dia do aluno em sala de aula, e que a comunidade perceba a importância e o papel da família na educação. “Este primeiro dia da família na escola teve diversas atividades que envolveram a comunidade na rotina escolar e pela proximidade com o dia das mães houve diversas homenagens às mães presentes”, frisou Terezinha.
A EMEF Marilena Arantes Meneghini, o Caic, expôs trabalhos que os alunos desenvolveram a partir da leitura do livro “O homem que calculava”, do autor Malba Tahan. O resultado foi a reprodução de jogos e culinária do oriente Médio.
Já os alunos das EMEI Marco Antônio dos Santos e Maury Gomes Martins, apresentaram peças sobre a preservação do meio ambiente e fizeram homenagens ao dia das mães.