Pensando na facilidade de acesso e de cadastro aos programas sociais do município, a Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, está utilizando um único cadastro para que o cidadão participe de diversos programas sociais dos governos municipal, estadual e federal.
“Esse programa é mais uma conquista para a população, que terá seus benefícios de maneira facilitada”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Edna Garcia da Costa.
Esse cadastro identifica e caracteriza famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou de três salários mínimos no total e as inclui nos programas que a cidade tem convênio, como os programas do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”, Bolsa Família, PETI - Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil, e a Carteira de Transporte do Idoso.
Além de participar dos programas conveniados com a prefeitura, o cadastro único ainda oferece outros benefícios, como a tarifa social de energia elétrica e água e a isenção de taxas em concursos públicos.
O cadastro é feito na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Rua Barão do Rio Branco, 1699) e é necessário ter em mãos documentos de todos os moradores da casa e comprovante de renda.
Mais informações podem ser obtidas nos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social ou pelos telefones: 3942-9017, 3947-2299, 3942-5149, 3949-1293 e 3942-7817.