Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Sertãozinho / SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal Sertãozinho / SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
ABR
08
08 ABR 2011
Central de Atendimento ao Cidadão de Sertãozinho ganha um novo layout e uma nova área com novos serviços
receba notícias

Ana Maria Pena

A Prefeitura Municipal de Sertãozinho inaugurou nesta sexta-feira (8) a Sala do Empreendedor; o espaço ‘Rogério Magrini dos Santos’, para o serviço de Emissão de Carteira de Identidade; e o novo layout (comunicação visual) da Central de Atendimento ao Cidadão.

Durante a cerimônia, o prefeito Nério Costa ressaltou a finalidade e importância da Central. “O respeito e a atenção são fundamentais para o bom atendimento. Aqui na Central este é o nosso objetivo: oferecer um espaço adequado e um atendimento de qualidade aos munícipes, e com resultados. Não satisfeitos, estamos melhorando os serviços prestados cada vez mais”.



Emissão de RG

Um dos novos serviços oferecidos na Central de Atendimento é a emissão de RG, que começou a funcionar no dia 10 de novembro de 2010 e, atualmente, emite cerca de 500 carteiras de identidade por mês.

Com este serviço, o cidadão consegue o seu RG em cinco dias, tanto para 1ª ou 2ª via. Antigamente, a emissão do documento era emitida pela polícia e demorava cerca de 30 dias.

O espaço que oferece este serviço foi nomeado 'Rogério Magrini dos Santos', para homenagear este vereador, que já fazia tal trabalho em seu gabinete, na Câmara Municipal.

Sertãozinho é pioneira na região na prestação desse serviço em parceria com o governo do Estado e com a Delegacia Seccional, já que possui um local apropriado para este tipo de atendimento.



Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor também foi inaugurada na última sexta-feira. O objetivo do local é tirar todas as dúvidas e encontrar ajuda para realizar o sonho do micro ou pequeno empresário em ter seu próprio negócio. A Sala do Empreendedor é uma parceria entre as secretarias da Fazenda, de Indústria e Comércio, e o Sebrae.

Para o secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Pelegrini, a Sala é importante para simplificar o a vida do empreendedor que pretende formalizar o seu próprio negócio. “O local atende, principalmente, o micro empreendedor individual, ou seja, aquele trabalhador autônomo que pretende sair da informalidade e regularizar o seu negócio”, comentou o Pelegrini.

Através do serviço oferecido na Sala do Empreendedor, o micro empresário já sai, no mesmo dia, com a inscrição municipal e o CNPJ da sua empresa. Para estabelecimentos que não necessitam de vistoria, o alvará de funcionamento também é liberado no ato.

Novo layout

Toda a comunicação visual da Central de Atendimento ao Cidadão também foi alterada para melhor atender a população, num ambiente aconchegante.

O gerente da Central, Antônio José Rodrigues, agradeceu todos que acreditaram no projeto e que trabalham para funcionar o serviço. “Procuramos fazer tudo com a cara da população, um lugar agradável para poder ajudar e servir a todos com dignidade”, comentou Antônio Rodrigues.

As mudanças incluem toda a comunicação do espaço para orientação de serviços ao munícipe; um novo espaço para a Ouvidoria, que cedeu lugar à Emissão de RG, com cadastramento e levantamento de informações; e também um novo espaço para o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon).

O Procon, hoje em dia, tem sala de espera, para melhor receber, e vem intensificando seus atendimentos. Para se ter uma ideia, hoje, o órgão faz cerca de 400 atendimentos por mês, inclusive com agendamento após a triagem inicial. Essa organização já refletiu em resultados muito positivos, evitando vários encaminhamentos judiciais.

Respeito

A Central de Atendimento ao Cidadão, com todos os serviços que presta, é um exemplo para as cidades da região e até de outros estados que, constantemente visitam o local.

A cultura de atendimento adotada e a preocupação em melhorar sempre, fazem da Central um local único e imprescindível para o munícipe que precisa resolver os mais diferentes problemas. “Isso caracteriza, sem sombra de dúvidas, o comprometimento da administração municipal, como o próprio slogan da prefeitura diz: Desenvolvimento com respeito a você”, finalizou o secretário da Fazenda, Leonídeo de Oliveira Junior.

Serviço

Central de Atendimento ao Cidadão

Local: Rua do Rio Branco, 1618 – Centro – Sertãozinho

Informações: 2105-1000

Horário de funcionamento: De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h

Aos sábados, das 9h às 13h





Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia