Cidade teve jogo da equipe de futsal válido pelo paulista da série A2 e
abertura de campeonatos do futebol amador
André Marques
A Secretaria Municipal de Esportes realizou no último fim de semana a abertura de três categorias do futebol amador sertanezino. No sábado, foi realizada a abertura dos torneios sênior e máster no Estádio Municipal “Frederico Dalmaso”. No domingo, aconteceu o torneio início da 3ª divisão, nos Estádios “Adelino Fortunato Simioni”, no Jardim Alvorada, e “Geraldo Luiz de Camargo”, no Jardim Jamaica.
Como acontece em todos os torneios realizados na cidade, cada categoria está homenageando um cidadão sertanezino. O campeonato sênior leva o nome de Sebastião Domingos Assolini, conhecido como “Baiano”; o máster foi denominado Divo Moacir Silva, já a 3ª divisão homenageou “Fuad Daher”.
De acordo com o secretário de esportes, Antônio Luis Capelli, participarão desses campeonatos 45 equipes e aproximadamente 1.400 atletas, em partidas que serão disputadas aos sábados e domingos nas praças esportivas da cidade. “Esses campeonatos já são tradicionais em nossa cidade e incentivamos sua realização pois consideramos que é uma forma de integrar a comunidade através do esporte”, frisou Capelli.
O homenageado da categoria máster Divo Moacir da Silva, deu o pontapé inicial da partida entre São Paulinho e Grêmio, vencida pela equipe do Grêmio por 1x0.
Equipe de futsal perde em casa
Um bom público compareceu ao Ginásio de Esportes Pedro Ferreira dos Reis - “Docão” para acompanhar a partida da equipe Sertãozinho Futsal CME que está disputando o Campeonato Paulista da 2ª divisão, que apesar de fazer uma bela partida, acabou perdendo para a equipe do Ford/Taubaté pelo placar de 3x2.