Pela primeira vez em Sertãozinho, todos os alunos estão recebendo tênis, meias e uniformes de inverno, entre outras peças
Ana Maria Pena
O prefeito Nério Costa e a secretária de Educação, Maria Dirma Bononi Francisco entregaram iniciaram nesta quinta-feira (31) e sexta-feira (dia 1º) uniformes aos 16.800 alunos da rede municipal de ensino, que engloba o Ensino Infantil, o Fundamental e o programa EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Todos os alunos estão recebendo um kit contendo de nove a 13 peças, o que varia de acordo com a série educacional e a idade. Pela primeira vez em Sertãozinho, os estudantes vão receber um tênis e dois pares de meias, além da entrega do abrigo que contém calça e blusa de manga comprida ser estendida ao Fundamental e EJA, o que ocorria somente no Infantil. Também integram o kit, camisetas de manga curta e manga longa, e bermudas.
Durante a entrega, Nério Costa falou da alegria em oferecer os uniformes aos alunos. “Só quem é pai, sabe a alegria e o amor que sentimos pelos filhos, então imagino agora a emoção que vocês estão sentindo. Eu estou muito feliz em pode dividir este momento com todos vocês. É mais um compromisso assumido e realizado”, finalizou o prefeito.
Para Sácia Alves Dias, mãe de dois filhos que estudam na Escola Anacleto Cruz, a entrega dos uniformes veio em boa hora. “Estou maravilhada com a qualidade e quantidade, acho importante padronizar os uniformes”, afirmou a mãe dos alunos.
A secretária de Educação, Maria Dirma também falou da alegria de participar do momento e explicou a novidade sobre os kits de inverno. “Estou contente em entregar os kits de verão, vamos entregar também o kit de inverno que também possui meias, calça, além da jaqueta”, pontuou a secretária.
O investimento na aquisição dos uniformes foi de cerca de R$ 3 milhões. “Tenho certeza de que os alunos e, principalmente, os pais, estão adorando. Além de ser um uniforme de muito bom gosto, é de ótima qualidade”, afirmou o prefeito, e concluiu: “a padronização também é primordial, uma vez que coloca todas as crianças num mesmo patamar, ou seja, não tem aquilo de um vestir uma roupa de grife e outro não, todos tem que ser iguais e ter as mesmas condições na escola”.