O secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Pelegrini reuniu-se com o prefeito de Pontal, Frederico Venturelli Junior, representantes da AMPF – Associação Mogiana de Preservação Ferroviária, e representantes da FCA – Ferrovia Centro Atlântica, com o objetivo de levar ao prefeito daquele município a notícia de que a recuperação da via férrea em curso em Sertãozinho, será levada até a estação de Pontal.
A proposta inicial seria de terminar esta recuperação em Sertãozinho, iniciar o percurso com a operação do Trem da Cana e, numa segunda etapa, estender até Pontal a linha e o projeto do Trem. No entanto, segundo a FCA, como já há uma mobilização de canteiro de obras, o mais prático será continuar a obra até aquela cidade, sem haver desmobilização de pessoal.
Com isso, será elaborado pela Prefeitura de Pontal um projeto para a celebração de convênio entre Prefeitura, FAC e AMPF, nos moldes que fora realizado em Sertãozinho, para que o trecho seja recuperado e o Trem da Cana, efetivamente, chegue até Pontal.