“Além da Assessoria de Imprensa, o profissional desse departamento deve 'vestir a camisa' e ter, realmente, envolvimento com o trabalho”, afirma o prefeito Nério Costa
A Prefeitura Municipal de Sertãozinho terá, a partir da próxima semana, uma nova integrante em sua Assessoria de Comunicação. A jornalista Ana Maria Pena veio integrar a equipe e trabalhará ao lado da coordenadora do departamento, a jornalista Gislaine Spagnollo, que está a frente da Imprensa Oficial há oito anos.
Currículo
Nascida na capital federal e formada pelo IESB (Instituto de Educação Superior de Brasília), Ana Maria acumula em seu currículo trabalhos prestados nos setores público e privado, em entidades de rádio, televisão e agências de comunicação nas cidades de Brasília, São Paulo e Ribeirão Preto.
Antes de integrar a equipe da Prefeitura, a jornalista trabalhou na Agência de Comunicação do Distrito Federal com o governador Rogério Rosso; além de prestar serviços para a Rádio Senado, Radiobrás, entre outros. “Pretendo entrar para a equipe com muita dedicação e respeito, assim como exerci em todos os outros trabalhos”, afirmou a jornalista.
Dedicação
Em sua primeira reunião com o prefeito Nério Costa, Ana Maria foi convocada a 'vestir a camisa' da Prefeitura Municipal. “É um cargo de confiança e como tal, deve ser honrado. Tem que estar presente, tem que participar das ações da Prefeitura e se envolver”, afirmou o prefeito.
Segundo a coordenadora Gislaine Spagnollo, além da divulgação e relacionamento com a mídia, a Imprensa Oficial de Sertãozinho também é responsável pelo Jornal Oficial do município, informativos de circulação interna e externa, organização de eventos, cerimonial e protocolo, além do gerenciamento de campanhas institucionais. “Não é um trabalho fácil. Exige muita dedicação, disponibilidade e comprometimento. Aliás, acredito que estas são as três principais características para quem deseja trabalhar com a gente”, conclui Gislaine.
Equipe
Além de Gislaine e Ana Maria, também integram a Imprensa Oficial as jornalistas Vera Soares e Lívia Palmieri, o fotógrafo André Marques e o escriturário Valdir Pereira. “É uma equipe concisa, mas muito eficiente e cheia de méritos. De fotógrafo, André Marques já pode ser considerado um ótimo jornalista, e de estagiária, Lívia Palmieri já se transformou em minha fiel escudeira”, elogia a coordenadora da equipe.
A Imprensa Oficial do município foi criada em 16 de fevereiro de 1984, conforme Lei nº 1.682.