Projeto da Secretaria Estadual de Emprego e Relação do Trabalho será oferecido no Posto de Atencimento ao Trabalhador.
Luiz Henrique Porto
“O projeto ‘Time do Emprego’ é uma atividade onde todos do grupo procuram emprego para todos”, explicou o secretário Davi Zaia durante encontro com representantes de cerca de 16 municípios paulistas, que aconteceu na terça feira, dia 22, na Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho.
O secretário municipal de Indústria e Comércio Marcelo Pelegrini esteve na reunião, em São Paulo, representando o Prefeito Nério Costa. Para implantar o projeto em Sertãozinho, segundo Pelegrini, um ou dois agentes devem ser treinados para melhor receber quem busca este tipo de atendimento. “Este trabalho servirá como facilitador na busca de uma colocação ou recolocação da pessoa no mercado de trabalho. Os agentes também devem estar preparados para orientar como se comportar na hora de uma entrevista e como preencher um currículo ou mesmo um formulário de solicitação de emprego”, afirmou.
O treinamento dos atendentes será feito em doze encontros, sendo um por semana. Neles serão utilizados vídeos, jogos e atividades de integração entre os participantes.
O programa de emprego do governo estadual foi criado em 2001, mas a partir de 2008 ganhou uma nova dinâmica com o lançamento de um site próprio. A proposta para este ano é atender dez mil trabalhadores em todo o Estado e alcançar um índice de 70 por cento de inserção no mercado de trabalho.