A mostra de artes e exposições artísticas segue até o fim do mês na Casa da Cultura
André Marques
O Prefeito Municipal, Nério Costa, acompanhado do diretor de Cultura e Turismo e da vereadora, Rita de Cássia Tonielo Felício, visitou na tarde da última quinta-feira, dia 10, o 1º SINAL (Salão Independente de Artes e Letras).
O evento reúne até o final de fevereiro no complexo da Casa da Cultura, manifestações artísticas e culturais, como obras de arte, mostra fotográfica e oficinas gratuitas à população. Durante a visita, o prefeito conferiu os trabalhos dos artistas, a exposição do arquivo carnavalesco do Bloco do Mané Gaiola, dos artesãos da Associação Arte e Ofício, do programa Vem Ser, Casa Abrigo e acompanhou uma das oficinas oferecidas pelo Projeto Ponto de Cultura do grupo Pra Voar.
O prefeito acompanhou atentamente as explicações do diretor de cultura sobre cada obra que observava. Durante a visita, conversou com uma das artistas que está expondo no salão. “É muito gratificante saber que temos na cidade uma mostra de artes que não fica devendo para nenhuma outra mostra do país. Estamos valorizando os nossos artistas locais que nos representam e são premiados em outros salões e competições de artes”, frisou o prefeito.