Os alimentos recolhidos serão encaminhados para as vítimas
das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro
André Marques
A Guarda Civil de Sertãozinho, a Defesa Civil em parceria com o Fundo Social de Solidadriedade do município promoveram diversas ações visando recolher entre a comunidade, roupas, calçados, alimentos não perecíveis, água potável e produtos de higiene pessoal.
As fortes chuvas que assolaram o estado do Rio de Janeiro no começo do mês deixaram milhares de pessoas ilhadas e outras milhares sem moradias.
Visando amenizar o sofrimento dessas pessoas a Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil promoveram diversas ações para coletar as doações da população que se dispôs a ajudar. A base da Guarda e a sede do Fundo Social de Solidariedade foram os principais pontos de coleta, além de igrejas e as escolas do município.
Uma das ações realizadas pela Guarda foi promover um grande arrastão pelos bairros da cidade, onde os alunos da guarda que estão passando por treinamento percorreram as casas recolhendo as doações da população.
De acordo com o Comandante da Guarda Municipal, Umberto Coelho, durante quatro dias de campanha foram arrecadados o equivalente a dois caminhões de roupas e de alimentos junto a população sertanezina. “Recebemos diversas ligações de munícipes que estavam querendo nos encaminhar a sua doação, também disponibilizamos o nosso efetivo e viaturas para recolher estes alimentos e roupas. O povo sertanezino é muito solidário nestes casos, temos como exemplo o ano em que nos mobilizamos para ajudar as vítimas de Santa Catarina”, frisou o comandante.