Nério Costa esteve presente na cerimônia de abertura do fórum do CMDCA e da comemoração do aniversário do Batalhão da Polícia Militar.
Luiz Henrique Porto
Cumprindo compromissos de sua agenda, na última sexta feira, dia 26, o Prefeito de Sertãozinho marcou presença em dois importantes eventos realizados no município, um organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e o outro promovido pelo comando da Polícia Militar. Nério Costa ocupou lugar de destaque entre os convidados nas duas oportunidades.
Logo inicío da tarde, o Prefeito participou da cerimônia de abertura do lançamento da campanha de conscientização de destinação de parte do Imposto de Renda ao CMDA, que aconteceu no Teatro Municipal, onde palestrantes falaram das ações e atividades do Conselho e sobre a importância e as formas corretas de se fazer a destinação. Também estiveram presentes representantes da Receita Federal e das entidades do Comércio e Indústria locais, como ACIS, CDL e CEISE, o Presidente da Associação dos Contabilistas José Viel, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Ribeirão Preto, Delvita Pereira Alves, e a Secretária de Desenvolvimento Social de Sertãozinho, Edna Garcia da Costa. “Eu e todos os meus Secretários, já a partir do mês de janeiro faremos a destinação do percentual correspondente de nosso imposto. Quero dar o exemplo para que outras pessoas também adotem este procedimento que será de extrema importância para o trabalho do Conselho”, declarou.
Já no final do dia, Nério Costa também acompanhou a solenidade realizada para comemorar os 11 anos de atividade do Batalhão de Polícia Militar de Sertãozinho. Autoridades civis e militares participaram da cerimônia marcada com desfile de tropas e viaturas, além de entrega de honrarias e premiações aos três primeiros colocados no curso de Técnicas e Táticas Policiais, ao Policial do mês e aos participantes da ocorrência destaque do mês de novembro.
Sendo rápido no seu pronunciamento, o Prefeito disse que “tem feito a sua parte comprando viaturas e equipamentos, e que não tem medido esforços em promover a integração das forças de segurança da cidade para garantir a tranquilidade dos cidadãos sertanezinos”.
A festa de aniversário terminou com um coquetel oferecido aos convidados e aos policiais de todas as patentes que compõem o efetivo do 43º BPMI.