Na próxima sexta-feira, as 13h30 o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sertãozinho convida a população que declara o imposto de renda a participar no Teatro Municipal de um esclarecimento.
Em 2010 todo cidadão que recebeu no ano de 2009 rendimentos tributáveis cuja soma foi superior a R$ 17.215,08 (dezessete mil, duzentos e quinze reais e oito centavos) foi obrigado a fazer sua declaração de imposto de renda.
Para os que receberam rendimentos isentos, não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) também e quem não fez é obrigada a pagar multas.
O que pouca gente sabe é que em vez de pagar 100% ao leão, a pessoa física pode destinar até 6% do seu imposto ao FMDCA - Fundo Municipal do Direito da Criança e do Adolescente. As empresas, pessoa jurídica lucro real, poderão destinar até 1%, com a garantia de poder acompanhar de perto o que município está fazendo com o dinheiro doado.
Agora, se você manda 100% para o leão você sabe para onde vai o dinheiro?
Por isso, na próxima sexta-feira, 26 de novembro, a partir das 13h30 toda população está sendo convidada pelo CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, pela Prefeitura Municipal de Sertãozinho e pelo Ceise Br – Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroalcooleiro e Energético, a participar do Fórum que acontecerá no Teatro Municipal de Sertãozinho.
“O Conselho apresentará algumas estatísticas relacionadas a problemática ligada a criança e ao adolescente, bem como, os projetos de entidades sociais que foram atendidos com recursos do FMDCA, que com sua doação aguarda financiamento aos projetos no próximo ano", afirma Celso Luis Garrefa, presidente do CMDCA.