Parceria com o CREMESP promoveu uma manhã de aprendizagem com
profissionais de diversas especialidades sobre dor abdominal.
André Marques
A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde em parceria com a CREMESP (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), promoveu na manhã desta segunda-feira, dia 18, na sala de reuniões do Centro de Saúde 2, uma palestra sobre a dor abdominal voltada para os médicos da rede municipal.
A palestra faz parte do Programa de Educação Médica Continuada do CREMESP, que oferece módulos, aulas expositivas e debates de temas de interesse dos médicos, levando informações práticas e objetivas de especialidades para os não-especialistas e aos interessados em adquirir aprimoramento profissional.
O evento no Centro de Saúde 2 recebeu cerca de 60 médicos que participaram dos 4 módulos. A palestrante Márcia Guimarães Villanova, médica gastroenterologista do HCFMRP USP que falou sobre a visão clínica da dor abdominal. O Cirurgião Pediátrico, Dr. Luís Donizeti da Silva Stracieri, falou sobre a visão cirúrgico-pediátrica da dor abdominal. O médico obstetra e professor do Departamento de Ginecologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Dr. Paulo Meyer de Paula Philbert, apresentou a visão ginecológica. Fechando o ciclo de palestras o professor cirurgião, Dr. José Sebastião dos Santos, focou sua fala na visão cirúrgica da dor.
Para o assessor médico da Secretaria da Saúde de Sertãozinho, Dr. Pedro Thomé Francisco dos Reis, as palestras promovidas hoje é muito importante, pois este programa de atualização promove o aprimoramento das equipes médicas das Unidades de Saúde do município, levando a um atendimento melhor para população. “Estamos comemorando o Dia do Médico oferecendo aos nossos profissionais uma oportunidade única aos profissionais que dedicam suas vidas para salvar e cuidar de vidas”, frisou.