Agora é a vez do Distrito receber o evento que apresenta uma variedade de atividades culturais que este ano tem como tema “A construção de cultura de paz”.
Luiz Henrique Porto
A segunda etapa da Feira do Livro 2010 começou oficialmente nesta terça feira, dia 14. O evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo agora apresenta suas atividades em Cruz das Posses, depois de ter sido coroado com um enorme sucesso, quando realizado na Praça 21 de Abril no centro de Sertãozinho.
O Prefeito Nério Costa participou da abertura do evento organizado com o apoio da Sub-Prefeitura do Distrito. A Orquestra Jovem da Escola Prof. Antonio Cristino Cabral ficou encarregada da execução dos Hinos Nacional e de Sertãozinho. Também estiveram presentes na solenidade a Secretária Maria Dirma Bononi, o Secretário de Governo José Manoel Braz e o vereador Antonio Cesar Peghini, além de representantes de entidades públicas, civis e militares.
A Feira do Livro em Cruz das Posses acontece até sexta feira (17/09), também na Praça da Igreja Matriz. Na programação bate-papos com escritores, chás-literários, contação de histórias e apresentações musicais. Nos estandes estão expostos livros confeccionados por estudantes da cidade e os de autores sertanezinos ou até de escritores consagrados. Todos os trabalhos tem como inspiração “A Construção de uma Cultura da Paz”. A proposta é fazer do evento um grande acontecimento de paz, com a missão de reunir a comunidade em torno do conhecimento e despertar descobertas individuais proporcionadas pela literatura.
Vale lembrar, que esta edição da Feira do Livro tem como patrono o Blogueiro Fabrício Carpinejar e como escritores homenageados o jornalista Waldomiro Gomes e o poeta e cronista Vasco Pereira de Oliveira, membro da Academia Sertanezina de Letras.