09 AGO 2010
Prefeitura entrega IPTU de Cruz das Posses

O pagamento à vista com desconto deverá ser efetuado até o dia 20 de agosto.

A Secretaria Municipal da Fazenda começa entregar, esta semana, os boletos de cobrança do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano de Cruz das Posses. São cerca de 2.000 imóveis cadastrados no Distrito de Sertãozinho. Os proprietários vão receber o documento por correspondência, via Correios.

Aqueles que optarem pelo pagamento à vista, com desconto de oito por cento, deverá quitar a dívida até o dia 20 de agosto. Quem não tem pendências anteriores, ou seja, pagou em dia em 2009 terá direito a mais cinco por cento de desconto no valor do imposto. A bonificação de pontualidade já vem lançada no boleto atual. O IPTU - 2010 teve uma correção de 4,17 por cento em relação ao ano anterior. “Os donos de imóveis que pagaram, por exemplo, R$ 100 em 2009, mesmo com o reajuste vão pagar menos este ano”, explicou José Hugo Ferrezin, assessor da Secretaria.

Outra forma de pagamento do imposto será também à vista, mas com desconto de seis por cento. Para esta opção o vencimento do boleto será dia 10 de setembro, data em que poderá ser paga ainda a primeira parcela do IPTU, no caso de parcelamento do valor em três vezes.