24 JUN 2010
Sertãozinho se apresenta para investidores

O município vai integrar a agência “Investe São Paulo” que promove ações para atrair oportunidade de negócios nas diversas regiões do Estado.

Luiz Henrique Porto

A Prefeitura de Sertãozinho, representada pelo Secretário Municipal da Indústria e Comércio, participou da reunião da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, a Investe São Paulo, que aconteceu no último dia 16 de junho, na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento. Na ocasião foi mostrado um vídeo institucional que apresentou a cidade como polo indústrial para implantação de novas empresas dos setores metalmecânico e sucroenergético. “Nossa cidade é a fábrica que tem capacidade de fabricar fábricas”, resumiu Marcelo Pelegrini.

A agência de fomento foi criada para tornar o Estado de São Paulo mais competitivo, para atrair investimentos no setor privado, recepcionando missões comerciais e identificando as potencialidades específicas de cada região. Para criar um banco de dados e atender as necessidades dos investidores, a Investe São Paulo está realizando reuniões períodicas com os representantes dos municípios paulistas. Todas as informações coletadas nestes encontros serão disponibilizadas no site da agência.

Desde o início das atividades, a Investe São Paulo já realizou 76 missões ao exterior. Outros dois encontros internacionais devem ser confirmados em breve. Se Sertãozinho puder oferecer a atividade que o investidor busca, com certeza já fará parte da comitiva. “Vai depender da característica do país visitado”, explicou Pelegrini.

Vocação turística

Ainda na capital paulista, na manhã de quinta feira, dia 17, o Secretário da Indústria e Comércio participou de uma assembléia da AMITUR – Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico. Na oportunidade, o presidente Jarbas Favoreto reiterou o convite para que Marcelo Pelegrini continue ocupando o cargo de conselheiro e representante da instituição na região de Sertãozinho.

À tarde, o Secretário visitou o Salão São Paulo de Turismo, onde se encontrou com o Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Turismo, José Benedito Perreira Fernandes. Na abertura do evento, Pelegrini apresentou das ações desenvolvidas para incentivo e aproveitamento do potencial do município. “Sertãozinho tem uma vocação nata para o turísmo de negócios, mas a Prefeitura também está trabalhando paralelamente para criar novos e atrativos pontos de visitação”, destacou.

Entre os investimentos citados estão os cuidados com a manutenção do Parque Ecológico Gustavo Simioni, a estruturação e adequação do Parque do Cristo e a implantação do Trem da Cana.