O evento organizado pela Prefeitura teve música, comida e muita diversão.
Luiz Henrique Porto
A tradicional festa do trabalhador sertanezino terminou neste domingo (09/05). Nos quatro dias da Festcana a presença do público superou as expectativas. Nem a chuva ou a queda repentina de temperatura foram suficientes para tirar o brilho do evento organizado pela Prefeitura Municipal. Cerca de 60 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Paulo Merlin, vinte por cento a mais do que em 2009.
Este ano, a grande novidade foi a realização das noites temáticas de gastronomia. No pavilhão de exposições foram servidos pratos da culinária mineira, japoneza, portuguesa e italiana. A alimentação, mais uma vez, mereceu destaque na programação da Festcana. Com uma grande variedade de sabores para atender todos os gostos, as entidades assistenciais fizeram um ótimo trabalho de atendimento e a maioria ficou satisfeita com a arrecadação. A renda será utilizada em projeto sociais desenvolvidos na cidade.
A diversão foi o ponto alto do evento. As atrações culturais e as apresentações de artístas e bandas locais também tiveram espaço garantido, mas foi no palco principal que desfilaram as principais estrelas da programação. Na primeira noite, a música de raiz do Festival “Viola de todos os cantos”. Na sequência, os shows que marcaram a 8ª edição da Festcana, Gino e Geno, Alexandre Pires e a banda de pop rock J. Quest, que fez o encerramento da festa em grande estilo.
O Prefeito Nério Costa, na cerimônia de abertura, afirmou que outras atrações de peso poderão se apresentar nos próximos eventos realizados no município. “Estamos tentando trazer o Padre Fábio de Melo para a festa do Bom Jesus da Lapa de Cruz das Posses. Teremos muita coisa boa ainda este ano”, garantiu.