28 DEZ 2009
Secretaria de Obras faz limpeza de galerias e córregos da cidade

Desde o início da semana, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras, Transportes e Conservação, está realizando a limpeza de diversos canais, córregos e galerias pluviais em diversos pontos da cidade, visando a melhoria da saúde pública e também realizando um trabalho de prevenção a enchentes neste período de fortes chuvas, além do combate a possíveis criadouros do mosquito da dengue.

Segundo o secretário de obras, Alberto Dominguez Canovas, a prefeitura estará nos próximos quatro meses, investindo em ações “pesadas” para a limpeza de toda a cidade, “Estamos atendendo uma solicitação do prefeito Nério Costa, e já contratamos cerca de 80 pessoas para fazer este trabalho no município” , frisou o secretário.

Para o prefeito Nério Costa, este trabalho de limpeza dos canais e córregos, busca manter os cursos d'água limpos para que eles possam escoar adequadamente as águas pluviais, evitando transtornos para população. “Esta limpeza preventiva dos canais e córregos, com a retirada de mato e de entulhos espalhados pelas águas, está sendo feita justamente visando evitar enchentes com a chegada do período das fortes chuvas de verão” destacou o prefeito.

As obras estão sendo realizadas por toda a cidade. Há equipes trabalhando ao longo do Córrego Sul, que passa pelas avenidas Antônio Pascoal e Egisto Sicchieri, nos bairro Santa Marta, e nas galerias que cortam o Distrito Industrial, além de uma máquina que está terminando a limpeza do canal que corta a Chácara Planalto. Nos próximos dias, as equipes trabalharão no corte do mato e na limpeza dos calcadões dos bairros Ouro Preto, Paraíso e Cohab 7.