10 MAI 2021
SERTÃOZINHO INICIA NESTA SEMANA A VACINAÇÃO DE PESSOAS COM COMORBIDADES

A Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará durante a semana, a vacinação de pessoas com comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde. A imunização desse grupo amplo foi anunciada na última semana pelo governo do estado de São Paulo.

A imunização será feita mediante agendamento. O procedimento é obrigatório e deve ser concluído em duas etapas através dos sites do governo estaduale da prefeitura para a reserva do imunizante.O procedimento que já foi liberado, evita filas e aglomerações, agilizando o processo de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde separou dois dias (11 e 12 de maio) para realizar a vacinação no formato drive-thru de pessoas com Síndrome de Down, transplantados, indivíduos em Terapia Renal Substitutiva com idade entre 18 e 59, além de pessoas com Deficiência Permanente BPC, com idade entre 55 e 59 anos. Gestantes e puérperas com mais de 18 anos com comorbidades e os demais contemplados no grupo divulgado pelo Ministério da Saúde serão imunizados entre os dias 12 e 20 de maio na EMEF “Prof. Antônio Cristino Cabral” (Veja a lista abaixo).

VEJA QUEM TEM DIREITO AO IMUNIZANTE

(comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde)

Idade 55 a 59 anos:

Doenças Cardiovasculares: Insuficiência cardíaca, Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndrome coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatia e Pericardiopatias, Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, Próteses valvares e Dispositivos cardíacos, Implantados.

Doenças Crônicas: Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente, Hipertensão artéria estágio 3, Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, Doença Cerebrovascular, Doença Renal Crônica, Imunossuprimidos, (incluindo pacientes oncológicos), anemia falciforme, Obesidade mórbida, Cirrose Hepática e HIV.

CRITÉRIOS PARA VACINAÇÃO

• Gestantes com Comorbidades: a partir de 18 anos de idade em qualquer idade gestacional.
  • Puérperas com comorbidade: a partir dos 18 anos de idade e até 45 dias após o parto.
  • Comprovar estado gestacional (carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico) e no caso das puérperas apresentar declaração do nascimento da criança.
  • Apresentar comprovante de condição de risco por meio de exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

PESSOAS COM COMORBIDADES:

• Cadastros já existentes nas Unidades Básicas de Saúde poderão ser utilizados.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PERMANENTE BPC:

• Apresentar comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.

PONTOS DE VACINAÇÃO:

• DRIVE-THRU – das 17h às 19h30 – SOMENTE NOS DIAS 11 E 12 DE MAIO:Centro Administrativo "Paulo Merlin": Rua Jordão Borghetti, 250 - Jardim Recreio
  • EMEF “Prof. Antônio Cristino Cabral” – de 12 a 20 de maio - das 8h às 13h30 - Nossa Sra. Aparecida, 1511 - Conj. Hab. Lourenco Domenici
  • Complexo de Saúde “Dr. Edgard Silveira Pagnano” - de 12 a 20 de maio -das 8h às 13h30:Rua Floriano Peixoto, 1.034 – Centro, Cruz das Posses (mediante agendamento no local)