24 MAI 2021
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
SERTÃOZINHO RECEBERÁ EVENTOS VOLTADOS PARA TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE NOS PRÓXIMOS MESES
Semana de Meio Ambiente e Seminários Climathon 2021 estão entre os acontecimentos

A Prefeitura de Sertãozinho recebeu a visita de integrantes da Associação Brasileira de Inovação (Abinova), que veio para organizar a “Semana de Meio Ambiente” e os “Seminários do Climathon 2021”. A instituição foi representada por Daniel Takaki e Iberê Baena Duarte. Os eventos terão como tema o bioma Mata Atlântica e contarão com a presença do Secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcos Penido, além de dezenas de outros palestrantes sobre diversos temas.

Para organizar os trabalhos, o prefeito Wilson Pires pediu que os secretários de Meio Ambiente, Ivan Mello, Desenvolvimento Econômico, Henrique Gomes, e da Casa Civil, João Gabriel Facioli, acompanhassem a reunião para organizar as ações necessárias para os eventos, promovidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Os eventos ocorrerão de 4 a 11 de junho. O Climathon – uma espécie de maratona competitiva de inovação e tecnologia voltada para assuntos climáticos – acontece nos dias 4, 5 e 6 de junho. O anúncio dos vencedores ocorre no dia 9 de junho. No dia 4 haverá também o lançamento do programa “Selo Verde – Empresa Sustentável 2021”. Os dois eventos contarão com a presença do Secretário Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, além de outras autoridades.

Na semana do dia 7 ao dia 11 de junho, ocorrerão os Seminários Ambientais das 19h às 21h, diariamente, com temas de interesse importantes para o bioma Mata Atlântica.

Entre os assuntos abordados estão a Inclusão Ambiental, a necessária conexão entre Agricultura e Meio Ambiente, o atendimento à introdução de meliponários municipais, a gestão ambiental do município, a valorização e valoração dos Resíduos Sólidos Urbanos, o papel da regionalização na atenção às demandas socioambientais, os caminhos para a atenção aos biomas, os cuidados com a flora e com a fauna, entre outros.

Os projetos vencedores do Climathon serão incorporados ao futuro “Hub de Inovação – STZ” que será lançado no segundo semestre de 2021.