28 MAI 2021
CULTURA
ARTISTAS E EMPRESAS CONTEMPLADOS PELO PROVAR E BANCO DE PROJETOS ASSINAM DOCUMENTOS DE RECEBIMENTO DE RECURSOS
Artistas e representantes de empresas artísticas foram recebidos no Centro Cultural de Sertãozinho para oficializar o recebimento dos valores

Os artistas e representantes de empresas artísticas contemplados pelo PROVAR e pelo Banco de Projetos assinaram na quarta-feira (26) os documentos que oficializam o recebimento das verbas para o andamento dos projetos culturais propostos. Eles foram recebidos no Centro Cultural de Sertãozinho pelo prefeito Dr. Wilsinho e pelo secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Pelegrini, além de representantes da secretaria de Cultura.

O Banco de Projetos é destinado a pessoas jurídicas da área de cultura e contemplou quatro projetos com R$ 5 mil cada. Já o Programa de Valorização ao Artista (PROVAR) contemplou 19 artistas da seguinte forma: 10 projetos no valor de R$ 2 mil cada, seis projetos de R$ 4 mil cada e três projetos de R$ 7 mil. Uma novidade do PROVAR é que agora os projetos concorreram apenas com aqueles que estavam dentro do mesmo valor.

A soma dos recursos destinados aos contemplados nos dois editais chega a um total de R$ 85 mil, valor que já consta do Orçamento do Município e que integra o Fundo Municipal de Cultura (FMC), criado pela Lei nº 4.574, de 21 de novembro de 2007.

Fonte: Departamento de Comunicação PMS