28 MAI 2021
SAÚDE
AGENDAMENTO DE VACINA CONTRA COVID-19 É LIBERADO PARA PESSOAS DE 40 A 44 ANOS COM COMORBIDADES

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou o agendamento para vacinação contra Covid-19 de pessoas de 40, 41,42,43 e 44 anos com comorbidades.

O procedimento deve ser feito em duas etapas através dos sites https://vacinaja.sp.gov.br/ e http://vacina.sertaozinho.sp.gov.br:5583. A reserva online do imunizante evita filas e aglomerações, já que é possível escolher local, data e horário da aplicação da dose.

A vacinação desse grupo está marcada para começar no dia 7 de junho. Os contemplados devem ficar atentos aos critérios de comorbidades para vacinação, de acordo com as determinações já fixadas pelo Ministério da Saúde ao PNI (Plano Nacional de Imunização), além da documentação necessária exigida para a vacinação (veja mais informações abaixo).

VEJA QUEM TEM DIREITO AO IMUNIZANTE

(comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde)

Idade 40 a 44 anos:

Doenças Cardiovasculares: Insuficiência cardíaca, Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndrome coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatia e Pericardiopatias, Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, Próteses valvares e Dispositivos cardíacos, Implantados.

Doenças Crônicas: Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente, Hipertensão artéria estágio 3, Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, Doença Cerebrovascular, Doença Renal Crônica, Imunossuprimidos, (incluindo pacientes oncológicos), anemia falciforme, Obesidade mórbida, Cirrose Hepática e HIV.

PESSOAS COM COMORBIDADES:

• Apresentar comprovante de condição de risco por meio de exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

• Cadastros já existentes nas Unidades Básicas de Saúde poderão ser utilizados.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PERMANENTE BPC:

• Apresentar comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.

PONTOS DE VACINAÇÃO:

• EMEF Prof Antonio Cristino Cabral – das 8h às 13h30: av. Nossa Sra. Aparecida, 1511 - Conj. Hab. Lourenco Domenici

-• Complexo de Saúde “Dr. Edgard Silveira Pagnano” –das 8h às 13h30: Rua Floriano Peixoto, 1.034 – Centro, Cruz das Posses (mediante agendamento no local)

(Departamento de Comunicação PMS)