09 JUN 2021
SERTÃOZINHO REALIZA ENTREGA DE KIMONOS PARA CRIANÇAS DO JUDÔ

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realizou ontem (8), a entrega de Kits com Kimonos para as crianças do projeto Judô em Ação, que é desenvolvido pela Associação Corpore Sano, em parceria com o município que oferece os locais de treinamento.

O evento, que aconteceu no Ginásio de Esportes “Docão”, contou com a presença do prefeito Dr. Wilsinho, do vice Ricardo Almussa, do secretário de Esportes, Silvio Blancacco que esteve juntamente com técnicos da pasta e professores do projeto, sensei Décio, sensei Cléber do Carmo, além do secretário de Governo, Walter Lúcio Celline.

A Câmara Municipal também foi representada pelo líder de governo Babá da Farmácia e pelos vereadores Jorge Filipini, Fred e Antônio Marcolino. A ABELC (Associação Beneficente Esporte Lazer e Cultura) também foi convidada para participar da entrega dos kits.

Juntos, respeitando o distanciamento social, todos participaram da entrega dos acessórios esportivos para as crianças que participam do projeto no município. As aulas presenciais foram suspensas por conta da pandemia, mas as atividades permanecem de forma remota.

O projeto Judô em Ação é administrado por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e conta com apoio da iniciativa privada através de destinação de impostos federais. Cerca de 20 empresas da região apoiam a medida. A aquisição dos Kimonos é fruto dessa parceria de sucesso que vem ganhando espaço no município.
A Prefeitura de Sertãozinho colabora cedendo locais para as atividades. “Estamos contentes pela ação de todos os parceiros e é gratificante para a Secretaria de Esportes participar da entrega dos acessórios para as crianças. O objetivo do trabalho é incentivar a atividade física mesmo à distância, podendo ajudar diretamente na formação delas”, afirma o secretário Silvio Blancacco.

O prefeito Dr. Wilsinho e o vice Ricardo Almussa aproveitaram a oportunidade para conversar com os pais e alunos do projeto. “Estamos felizes por mais uma conquista, que faz parte do nosso plano de metas para a atual gestão. Acreditamos no esporte e é através dele que poderemos ter pessoas melhores em nossa cidade, começando pelo acolhimento e investimento em nossas crianças”, comentou Dr. Wilsinho.

Fonte: Departamento de Comunicação PMS