14 JUN 2021
BANDA MARCIAL DA JUVENTUDE ABRE INSCRIÇÕES PARA SEGUNDO SEMESTRE
Projeto é uma parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo e oferece aulas teóricas e práticas para crianças e adolescentes

Crianças e adolescentes de 10 a 16 anos residentes em Sertãozinho e Cruz das Posses e que tenham interesse em aprender a tocar instrumentos de sopro ou percussão já podem se inscrever gratuitamente para participar da Banda Marcial da Juventude.

As matrículas podem ser feitas nos dias 15, 18, 22 e 25 de junho para os instrumentos flugelhorn, trompete, trombone, trompa, tuba, bombardino e de percussão. Os interessados devem se dirigir pessoalmente ao anfiteatro da Secretaria de Cultura e Turismo numa das datas acima, das 17h às 19h, levando RG do aluno e do responsável, comprovante de residência e foto 3x4 do aluno. O endereço é Rua Sebastião Sampaio, 1489 – Centro.

É importante lembrar que as vagas são limitadas e preenchidas de acordo com a ordem de matrícula. Não é necessário ter o instrumento e nem ter conhecimento musical.

Dependendo da quantidade de alunos e do decreto vigente referente às medidas de prevenção à Covid-19, as aulas poderão ser presenciais ou em formato híbrido (online e presencial) e estão previstas para iniciar no dia 29 de junho, no mesmo local da inscrição. Os instrumentos de sopro são de uso individual, então não há compartilhamento de um mesmo instrumento entre os alunos, pois essa prática já apresentava risco à saúde mesmo antes da pandemia.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp, através do link:

VOCÊ SABIA?
Uma banda marcial é um conjunto musical formado por instrumentos de sopro (metais) e de percussão (bumbo, caixa, pratos, etc.). A Banda Marcial da Juventude é a atual campeã nacional sênior pela Confederação Nacional das Bandas e Fanfarras. O projeto é subsidiado pela Prefeitura através de um termo de colaboração firmado com a Secretaria de Cultura e Turismo, renovado anualmente.

Inscrições para Banda Marcial da Juventude
Instrumentos: flugelhorn, trompete, trombone, trompa, tuba, bombardino e de percussão
Data: 15, 18, 22 e 25 de junho, das 17h às 19h
Local: Anfiteatro da Secretaria de Cultura e Turismo