17 JUN 2021
SECRETARIA DE SAÚDE ESCLARECE PROBLEMAS EM SITE DE AGENDAMENTO DE VACINAS
A secretaria municipal de Saúde de Sertãozinho informa que, na data de ontem (16), o site vacina.sertaozinho.sp.gov.br:5584, para agendamento de vacinas contra a Covid-19 no município, foi reestabelecido ao final da tarde, conforme divulgado. Ocorre, porém, que devido ao grande número de acessos houve lentidão e nova pane no sistema. Mesmo assim, várias pessoas conseguiram realizar o agendamento. Tanto que as 390 doses para a faixa etária de 50 a 59 anos que restavam e foram disponibilizadas ontem, foram imediatamente preenchidas.

Neste momento, o município aguarda a vinda de mais doses para esta faixa etária para reabertura da agenda. Lembrando que, o governo Estadual enviou, por enquanto, apenas 25% das doses previstas, mas promete que ninguém ficará sem vacina.

A secretaria municipal de Saúde, junto ao departamento de Tecnologia da Informação, também está trabalhando para que melhorias no site de agendamento sejam implantadas e futuros problemas de acesso sejam evitados.

SOBRE A EFICÁCIA DO SITE
Desde que o site de agendamento foi implantado pela Prefeitura de Sertãozinho, o sistema já agendou mais de 36 mil pessoas e cadastrou mais de 43 mil. Também agilizou e organizou a fila da vacina, que antes era presencial.

Importante esclarecer que, o problema ocorrido ontem não causou nenhum dano ao processo de vacinação, pois o agendamento de ontem é para agendas futuras. Sendo assim, a vacinação continua diariamente sem Sertãozinho.
O grande número de acessos ontem foi por conta da antecipação do calendário para um grupo de mais de 10 mil pessoas, tendo este município, recebido apenas 25% das doses.

Quando contratado o serviço de agendamento via site, não havia essa programação de vacinação. Por este motivo, está sendo trocada a hospedagem da plataforma para uma mais robusta, o que deve ocorrer nas próximas 48 horas.