17 JUN 2021
SERTÃOZINHO TERÁ CASA DA JUVENTUDE
A Prefeitura de Sertãozinho oficializou hoje (17), a Casa da Juventude na cidade, por meio da visita do subsecretário da Juventude, Luiz Chrysostomo Oliveira.

O prefeito Dr. Wilsinho aproveitou a oportunidade para visitar o terreno disponibilizado pela prefeitura, para a construção da nova sede do projeto. O governo estadual ficará responsável pela obra.

Mais cedo, o subsecretário esteve na Câmara Municipal para o ato simbólico de entrega do projeto. No evento estiveram presentes o prefeito Dr. Wilsinho, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Symone Pires, o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Ivan Mello e o secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Pelegrini, além dos vereadores.

Na reunião os parlamentares também apresentaram demandas e falaram sobre a importância do projeto para o município.
O terreno de 240m² disponibilizado pelo executivo para a construção da nova sede fica nas proximidades do Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das Artes), onde o projeto já funciona de forma adaptada em um espaço do centro. A Casa da juventude faz parte de uma conquista do prefeito Dr. Wilsinho juntamente com os vereadores Fred e a presidente da Câmara, Edna Costa, que conseguiram junto ao governo estadual um recurso de 600 mil para construção do prédio.

De acordo com o governo estadual, a Casa da Juventude tem como objetivo ajudar jovens na busca por oportunidades de emprego e renda com direcionamento para qualificação profissional. A novidade trouxe otimismo para a atual administração. “Estamos diante de um projeto que vai trazer capacitação para os nossos jovens. Essa valorização faz parte da gestão, que não deixará ninguém para traz e nosso papel é o acolhimento com humanização”, comenta o prefeito.
Fonte: Departamento de Comunicação PMS