22 JUN 2021
COMEÇA HOJE (22), ÀS 14h, O AGENDAMENTO DE VACINAÇÃO COVID-19 PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO COM 18 ANOS OU MAIS
Todos os profissionais ligados ao setor, não só professores, terão acesso ao agendamento

A Secretaria Municipal de Saúde libera hoje (22), às 14h, o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 de profissionais de educação com 18 anos ou mais. O Governo do Estado enviou novo lote de vacinas com 600 doses. A imunização para esse grupo acontecerá nos dias 28 e 29 de junho, no Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami”.

A vacinação vai contemplar diretores, vice-diretores, professores, coordenadores de ensino, além de profissionais ligados ao setor como merendeiras, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, monitores e secretários.

Importante! O profissional deve ser vacinado no município que trabalha, mesmo se residir em outra cidade.

CADASTRO E AGENDAMENTO
O cadastramento deve ser feito em duas etapas. Primeiro, no portal Vacina Já Educação: https://vacinaja.sp.gov.br/. Nesta etapa, além dos dados pessoais, é obrigatória a indicação da unidade educacional onde o profissional trabalha. O cadastramento será validado pelo diretor da escola e o funcionário receberá, por e-mail, o comprovante para a vacinação, contendo um código QR. Esse comprovante deverá ser apresentado no dia da imunização, junto com um documento com foto e CPF.

A segunda e última etapa será o agendamento da data, local e horário da aplicação no portal de imunização da Secretaria Municipal de Saúde: http://vacina.sertaozinho.sp.gov.br.

PONTO DE VACINAÇÃO
Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami”
Rua Washington Luiz, 1131 – Centro, Sertãozinho.

Outros grupos com agendamentos abertos:
- 60 anos ou mais que ainda não tenham recebido a 1ª dose
- 40 a 44 anos com comorbidades (1ª dose)
- 30 a 39 anos com comorbidades (1ª dose)
- 18 a 29 anos com comorbidades (1ª dose)
- Gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) com e sem comorbidades (1ª dose)