28 JUN 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
PREFEITURA PARTICIPA DE LANÇAMENTO DE PROJETO DE CAPACITAÇÃO PARA 25 ADOLESCENTES
A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Symone Pires, participou na última sexta-feira (25), do ato simbólico de lançamento do projeto “Estimular para Despertar”, que aconteceu na sede da escola Microlins.

O programa, que atende 25 adolescentes de 14 a 16 anos, começou no dia 21 de junho e será encerrado em dezembro de 2021. O objetivo é oferecer aos adolescentes material para estimular a percepção de suas competências pessoais, norteando para que os alunos tenham o bom direcionamento para a  escolha profissional.

O projeto “Estimular para Despertar” é desenvolvido através de uma parceria entre a APAMI (Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância), Secretaria de Assistência Social (na seleção dos adolescentes através dos CRAS e CREAS), Escola Microlins, além do aporte financeiro proporcionado pela Câmara Municipal através de emendas, que foram destinadas no ano passado, pelos vereadores Antônio Marcolino, Antônio César Peghini, Cássia do Mercado, Acácio Tobias; e também pelos ex-vereadores Eduardo da Silva Dutra, Maria Neli Mussa Tonielo, além de Ricardo Almussa e Dr. Wilsinho, que hoje são prefeito e vice de Sertãozinho.
Fonte: Departamento de Comunicação PMS