Nesta quinta-feira, 08, a Prefeitura de Sertãozinho, por meio da secretaria municipal de Saúde, promoveu uma ampliação no número de consultas realizadas nas unidades de saúde de Sertãozinho e Cruz das Posses.
De acordo com a secretaria, o Centro de Saúde II e as UBSs de Sertãozinho e Cruz das Posses, a partir de agora, passam a realizar mais de 4.300 consultas a mais todos os meses. Com a nova medida, a expectativa da atual gestão é de reduzir a fila de espera por consultas eletivas, causada principalmente por causa da pandemia e a suspensão temporária desse tipo de atendimento.
A ampliação no número de atendimentos faz parte de um planejamento do prefeito Dr. Wilsinho que, semanalmente, se reúne com técnicos da Saúde para dialogar e traçar estratégias sobre melhorias no serviço público do município. “A saúde é prioridade no nosso governo. Por causa da pandemia, todos os municípios foram obrigados a fazer adequações e focar no combate ao vírus. Porém, neste momento, foi identificada a necessidade de aumento na oferta de consultas, sem perder a qualidade dos atendimentos e sem comprometer as ações de combate à Covid-19”, comenta o prefeito.
COLABORAÇÃO
Um dado importante da secretaria municipal de Saúde revela que uma média de 30% das consultas marcadas no município são perdidas por causa de faltas dos pacientes. A desistência sem aviso compromete o planejamento das equipes de atendimento e também prejudica outras pessoas que buscam vaga para consultas. Por isso, a prefeitura solicita a colaboração da população para que, se necessário, desmarque as consultas previamente agendadas.
Fonte: Departamento de Comunicação PMS